Sindicato realiza assembleia na empresa Legrand após denúncias de assédio
24 de março de 2023
Na manhã desta sexta-feira, 24 de março, o Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul realizou uma mobilização com trabalhadores e trabalhadoras da empresa Legrand, localizada no Distrito Industrial, Desvio Rizzo.
A assembleia foi motivada por denúncias de assédio. O presidente Assis Melo afirmou que chegaram ao Sindicato quase que um pedido de socorro das trabalhadoras. “A situação dentro da fábrica, o desrespeito por parte da chefia. Não vamos citar nomes mas depois vamos tratar deste assunto direto com a direção da empresa,” afirmou o presidente.
Melissa Barp, soldadora, funcionária da Legrand e Diretora do Sindicato, também passou um recado. “Eu não quero mais saber disso. Enquanto eu estiver aqui dentro eu não aceito mais. E se tiver que trazer o Ministério Público do Trabalho, vamos trazer. Se o RH não tomar providências nós vamos tomar,” finalizou Melissa.
O Sindicato dos Metalúrgicos tem diversos canais para denúncias de assédio. Um deles é através do WhatsApp (54) 9 9185-7200. As denúncias tem o direito do sigilo garantido pelo Sindicato conforme a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).