Sindicato monta acampamento pelo salário e pela dignidade do trabalhador e da trabalhadora
03 de julho de 2023
Barraca foi montada em frente à Marcopolo na manhã desta segunda-feira
A manhã desta segunda-feira, 03 de julho, marcou um mês da assembleia que aprovou por unanimidade a pauta de reivindicações e o reajuste salarial de 10% da categoria metalúrgica. Como não houve proposta de reajuste digno por parte da entidade patronal, as mobilizações nas portas das fábricas seguem. O Sindicato dos Metalúrgicos mobilizou trabalhadores da Marcopolo na manhã desta segunda-feira.
Para marcar esse primeiro mês da aprovação da pauta, foi montando um acampamento em frente à Marcopolo. É o acampamento pelo salário, pela dignidade do trabalhador e da trabalhadora.
O presidente Assis Melo destacou que o Sindicato é muito mais que o prédio no centro, o caminão, o clube ou o atendimento jurídico de saúde. “ O Sindicato é tudo isso e muito mais. O Sindicato é uma ideia e também pode ser uma barraca em frente à Fabrica.” O presidente também chamou os trabalhadores e trabalhadoras para a assembleia geral que vai acontecer no dia 7 de julho, às 10h da manhã, em frente à Sede Central do Sindicato.