Feirão de Empregos de Caxias do Sul supera expectativas. Sindicato participou de forma ativa no evento que aconteceu no sábado.
17 de abril de 2023
38 empresas participantes, 1.500 vagas e 2 mil fichas distribuídas. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, uma das entidades responsáveis pela realização do Feirão, foi até a Prefeitura no sábado. Junto com o prefeito Adiló Didomênico, a vice-prefeita Paula Ióris e o Secretário de Desenvolvimento Élvio Giani, acompanhou a movimentação de quem foi até o local em busca de uma vaga. Assis conversou com trabalhadores e colegas dos Sindicatos presentes na atividade.
Além do presidente Assis, o Secretário Geral Beto Osório e as funcionárias do Sindicato, Samanta Nascimento e Regina Bueno, passaram o dia auxiliando quem chegava para procurar uma vaga.
Eles estavam na equipe que fornecia as primeiras informações e encaminhava para as vagas e esclarecia dúvidas.
Beto Osório, 1º Secretário do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e vice-presidente do Conselho, conta que durante reunião do CMTER, os empresários alegaram ter dificuldades de encontrar pessoas para trabalhar e então sugeriu a realização do Feirão de Empregos.
Às 4h30 de sábado (15/4), o primeiro candidato a uma vaga no Feirão de Empregos de Caxias do Sul ocupou seu lugar. Depois de Thiago Rodrigues, 31 anos, muitos já aguardavam no pátio da prefeitura a abertura do evento às 9h para se candidatarem nas mais de 1,5 mil vagas ofertadas pelas 38 empresas participantes nos setores da indústria, comércio e serviços. O número oficial de pessoas que passaram pelas filas até o encerramento do Feirão às 16h superou a expectativa dos organizadores. Foram distribuídas mais de 2 mil fichas, além das pessoas que foram encaminhadas pelo Sine com cartas de recomendação (o número exato será divulgado durante a semana). O Feirão foi promovido pela Prefeitura de Caxias do Sul, por meio do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (CMTER), em parceria com a FGTAS/Sine.