Mais 20 mil pessoas passam pelos pavilhões durante Ato Show do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora
01 de maio de 2023
1º de maio de 2023, Pavilhões da Festa da Uva em Caxias do Sul. Um feriado especial para as mais de 20 mil pessoas que foram prestigiar o Ato Show do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora. O dia de tempo bom e temperatura agradável, as atrações musicais, a entrada gratuita e o Passe Livre no transporte público propiciaram que estas milhares de pessoas fossem comemorar a data.
A música ficou por conta dos grupos Corpo e Alma, Musical JM, Sétimo Sentido, Pérola Negra, Destaque Nacional e Banda Versus.
Além da festa, teve muita reflexão: nos intervalos, representantes do Moviemnto Sindical de Caxias deram seu recado: pela redução dos juros, geração de empregos, retomada da política de valorização do salário mínimo, trabalho decente, combate ao ódio e a todos os tipos de discriminação e violência, pelos direitos das mulheres, pela democracia e por políticas públicas que assegurem perspectivas de futuro para juventude.
O presidente Assis Melo subiu ao palco no intervalo e saudou o público presente.“Cada trabalhador e cada trabalhadora sabe a importância que tem a comemoração do dia primeiro de maio. Essa é uma data de reflexão mas também de alegria. O trabalhador deve ter autoestima, cultura de qualidade. E este Ato Show, em parceria dom a CTB e a Radio viva é de extrema importância para isso. Viva a luta da classe trabalhadora,” finalizou Assis.
Eremi Melo, diretora de Formação Sindical e Secretária Geral da CTB, também deixou seu recado no palco. “Quem fez este pavilhão? Quem montou esse palco? Quem fez o ônibus ou carro que nos trouxe até aqui? Não existe nada nesta vida que não tenha a mão dos trablhadores e das trabalhadoras. Por isso estamos fazendo esta festa maravilhosa. Para lembrar que precisamos desta união para conquistar um salário digno e melhores consdições de trabalho.”
Claudio Libardi, advogado do Sindicato dos Metalúrgicos, também subiu ao palco, agradeceu a todos os participantes do Ato Show e lembrou que o ano de 2023 será de lutas e de vitórias. “Construiremos junto com os trabalhadores e trabalhadoras um excelente dissídio,” destacou.
O Ato Show foi realizado em conjunto entre Sindicato dos Metalúrgicos, Movimento Sindical, CTB e Rádio Viva.